É o atributo das trevas,oposto ao atributo LIGHT.Monstros de atributo DARK geralmente possuem efeitos relacionados ao cemitério ou a remoção.
Fiends e Zombies são os tipos de monstros que mais possuem monstros do atributo DARK.
Archtypes DARK:Ally of Justice,Blackwings,Chaos,Cyberdark,Dark
Scorpion,Destiny Hero,Dark
World,Gravekeeper's,Infernity,Steelswarm,Jinzos e Yubels.
Cartas de Suporte:
Dark Armed Dragon:Fácil de Special Summon e destrói cartas ao custo de remover darks!Foda!!!!
The Dark Creator:Comparando com o Dark Armed é mais fácil de
invocar desde q vc ñ tenha monstros.Esta carta é conhecida como
Indestrutível ou Zip-Zap porque sempre q é destruída ela volta(vai e
volta,vai e volta)
Dark Nephthys:É o mais fácil de todos de ser invocado além do ótimo efeito de destruir uma Spell ou Trap.
Allure of Darkness:A melhor carta de compra do Yu-Gi-Oh(tirando é claro proibidas como Pot of Greed)
Dark Spirit Art - Greed:Imitação de Allure of Darkness.Mesmo assim
prefiro Allure pq Dark Spirit Art - Greed pode ser negada revelando uma
Spell.
Ally of Justice Omni-Weapon:Vc pode comprar e ainda fazer special summon de um DARK?!?!?UAU XD
Mystic Tomato:Permite pegar os monstros necessários para seu SUPERCOMBO!!kkkkk
Resumindo o atributo DARK é o mais comum,mais popular e um dos mais suportados no Yu-Gi-Oh.
É o atributo dos deuses,oposto a ninguém.Monstro de atributo DIVINE geralmente são fodásticos.
Divine-Beast é o único tipo de monstro que possui monstros do atributo DIVINE.
Archtypes DIVINE:Porra ñ tem!!
Cartas de Suporte:
Porra ñ tem!!
Caralho então o q eu posso falar??
Já sei!
Um textaço tá vindo aí!hehehe
Monstros com atributo DIVINE são proibidos no TCG/OCG porque esse atributo não é LEGALMENTE aceito pela Konami.
Os únicos monstros do Yu-Gi-Oh!Trading Card com o atributo DIVINE são:
The Winged Dragon of Rá
Obelisk the Tormentor
Slifer the Sky Dragon
Porém no Yugioh 5ds os 3 deuses Aesir são do atributo DIVINE.Mas
como a Konami ñ aceita monstros do atributo DIVINE no TCG/OCG os
atributos dos Aesir foram trocados.
Thor mudou para EARTH
Loki mudou para DARK
Odin mudou para LIGHT
Pena q ñ pode usar Os Deuses Egípcios nos torneios imagina só o estrago q seria! hehehe XD
É o atributo da terra,oposto ao atributo WIND.Monstros de atributo EARTH geralmente possuem efeitos relacionados a Battle Phase.
Plant,Psychic,Beast-Warrrior,Beast,Rock,Warrior,Dinosaur,Machine e
Zombie são os tipos de monstros que mais possuem monstros do atributo
EARTH.
Archtypes EARTH:Scrap,Karakuri,Gem-Knight,Machina,Ancient Gear,Naturia,Iron Chain,Cyber Girl,X-Saber
Cartas de Suporte:
Giant Rat:Permite buscar monstros EARTH do seu deck e special summon no campo.
Milus Radiant:Aumenta 500 ATK de todos os EARTH e diminui 400 o ATK
de todos os WIND mas mesmo assim seu baixo ATK torna ela uma carta fora
do baralho(do deck na verdade hehehe)
The Rock Spirit:Rápido Special Summon,efeito razoável mas ainda prefiro Gigantes(ñ sabe q carta é eça?Continue lendo)
Gigantes:DESTRÓI TODAS AS SPELL & TRAPS!!!E AINDA TEM 1900 DE ATK!!! :O
Warrior Lady of the Wasteland:Ñ tem como ñ falar da posição
SUPERSENSUAL em q ela está,mas falando do efeito é bom somente em decks
Warrior Earth
Spiritual Earth Art - Kurogane:Pena q ñ pode trazer o monstro tributado e só pode Special Summon level 4 or lower. :(
Gaia Power:Q desenho sem criatividade!Aumenta o ATK ao custo da DEF,nada sobrenatural.
Eu acho q EARTH é um atributo genérico,tipassim,se o monstro ñ
voa,ñ nada,ñ têm nada a ver cemitério ou remoção,ñ possui asas,a Konami
pensa:Que diabo de atributo vai ser esse monstro??
Aí sempre tem um carinha com a resposta na ponta da língua
-EARTH!!! hehehehe XD
É o atributo do fogo,oposto ao atributo WATER.Monstros de
atributo FIRE geralmente possuem efeitos de infligir danos ao oponente
ou
efeitos de aumentar o ATK de seus monstros para causar um maior
dano de batalha.Pyro,Dragon e Machine são os tipos de monstros que mais
possuem monstros
de atributo FIRE.
Archtypes FIRE:Evol,Laval,Flamvell,Horus the Black Dragon,Jurrac e Volcanic.
Cartas de Suporte:
UFO Turtle-Pode criar ótimos combos com seus monstros FIRE,pois permite buscar os montros FIRE necessários pra sua vitória.
Little Chimera:Aumenta 500 O ATK de todos os monstros FIRE e ao mesmo tempo diminui 400 o ATK de todos os monstros WATER.
Molten DEstruction:Apesar de enfraquecer a DEF(diminui 400) vale muito a pena pois aumenta o ATK em 500!
Ultimate Baseball Kid:Aumenta 1000 de ATK para cada FIRE(exceto
ele:( )no campo.Ainda pode infligir 500 de dano enviando um FIRE para o
cemitério(??? Se o oponente tiver um FIRE monster no campo será q pode
enviar o monstro do oponente para infligir o dano???)
Spiritual Fire Art - Kurenai:Muito boa,infligi um dano imenso ao LP
do oponente e o tributo visto pela primeira vez parece um grande custo
porém imagini a situação:
Vc atacou e seu oponente ativou mirror force,dimensional
prison,sakuretsu armor,.. o q for,aí vc ativa SFA-Kurenai e o infligi
dano ao oponente,o monstro seria destruído(ou removido)de qualquer
jeito!
Soul of Fire:hehehe é como se monstro ataca-se pela metade(isso me
lembrou Half or Nothing!)do próprio deck!!hehehe atacar do deck hehe!!
Backfire:500 de damage pra cada FIRE destruído! :O
O atributo FIRE pode ser usado em dois tipos de deck:
Burn:Nesse caso vc terá que botar cartas para prender o
jogo(lockdown) e dar o máximo de dano possível.Cartas
Recomendadas-Gravity Bind,Level Limit- Area B,..
Atk Booster:Nesse caso vc terá que botar cartas para
aumentar(aumentar muito!)o ATK dos seus monstros deixando assim seu
oponente sem saída.Cartas Recomendadas:Molten Destruction,Royal
Decree,..
É o atributo da luz,oposto ao atributo DARK.Monstro de atributo
LIGHT geralmente possuem efeitos de aumentar LP e buscar ou comprar
cartas do deck.
Machine,Thunder,Spellcaster e Fairy são os tipos de monstros que mais possuem monstros do atributo LIGHT.
Archtypes LIGHT:Agent,Arcana
Force,Batteryman,Chaos,Cyber-Dragons,Fabled,Herald,Lightsworns,Majestic
Mech,Ojama,Valkyrie,Vylon,VWXYZ,Watt,White Warrior,Worm e Photon.
Cartas de Suporte:
Barrier Statue of the Heavens:Caralho!!!Sem Special Summon,sem
Synchro,sem Xyz,sem fusion,sem nada!!!Agora uma coisa q essa carta está
sem é o ATK/DEF.1000 de ATK e DEF que pobreza!
Beckoning Light:Permite refazer combos!
Cards from the Sky:Uma ótima carta de compra pena q precisa deixar de fazer special summon e atacar! :(
Nova Summoner:Perfeito em decks Fairy LIGHT.E se vc tiver "The Santuary in the Sky" vc pode PEGAR O AIRKNIGHT PARSHATH!
Luminous Spark:Aumenta 500 de ATK ao custo de 400 de DEF.
Ray of Hope:Apenas recicla o deck.
Será q eu estou esquecendo alguma coisa?
O Honest claro!!
Honest:Graças a Deus(graças a Konami na verdade) essa porra foi limitada.Que cartinha FDP!
LIGHT é um ótimo atributo,possui bastante suporte e além disso seus
monstros ñ são feios,horripilante e excrotos,mas sim divinos hehehehe
XD
É o atributo da água,oposto ao atributo FIRE.Monstros de atributo
WATER geralmente possuem efeitos de aumentar o LP ou efeitos para negar
os movimentos do oponente(anti-meta)
Aqua,Fish e Sea Serpent são os tipos de monstros que mais possuem monstros de atributo WATER.
Archtypes WATER:Clodian(excluindo "Clodian-Eye of Typhoon"),Gishki,Ice Barrier e Frog.
Cartas de Suporte:
Big Wave Small Wave:Permite invocar monstros poderosos a custo de enviar para o grave monstros,de preferência fracos.
Salvage:Permite refazer combos :)
Umi:*o* Coitados dos Pyro e dos Machine!
A Legendary Ocean:Cópia mal feita de Umi!Agora pq botam ela no deck?Continuem lendo...
Warrior of Atlantis:Taí a resposta!Botam ela no deck pq ela pode ser buscada pelo Warrior of Atlantis.
Umiiruka:Caralho postei 3 Fields pra WATER!!Ah,sobre a carta..Aumenta 500 de ATK sobre o custo de 400 de DEF nada demais.
Mother Grizzly:Pode buscar aquele monstro necessário para seu SUPERCOMBO!! XD
Skreech:Nome feio,bicho feio,efeito foda!É A DOUBLE WATER FOOLISH BURIAL hehehe XD
Aqua Spirit:Eu q eu vi essa carta pela primeira vez achei um coisa
linda,bom até q eu olhei as orelhas(içossãorelias?)dela!O efeito muito
semelhante ao Garuda é bom caso o monstro esteja em ATK e tenha uma
baixa DEF(e vice versa)
Tornado Wall:Incrível!!Reduz o dano a 0 :)
Combo fodástico com Tornado Wall
Cartas Necessárias:Umi ou A Legendary Ocean,Tornado Wall e Astral Barrier.
Eu sempre achei Astral Barrier um lixo.Que porra de carta é essa.Tomar o caralho do direto em vez de proteger seus LP!!
Bom isso foi antes de eu conhecer Tornado Wall!!Veja:
Ativa Umi ou A Legendary Ocean e seta Tornado Wall e Astral Barrier(depois ativas os 2 claro!!)
Quando os monstros de seu oponente atacarem seus montros vc ativa o efito de AstralBarrier para tomar um dano direto no lugar.
Porém vc ñ vai tomar dano nenhum!!!Pois TornadoWall reduzirá o dano a 0!
É o atributo do vento,oposto ao atributo EARTH.Monstros de atributo WIND geralmente possuem efeitos para remover do campo ou apenas negar Spell/Traps.
Winged-Beast,Insect,Dragon e Fairy são os tipos de monstros que mais possuem monstros do atributo WIND.
Archtypes WIND:Gusta,Dragunity,Mist Valley,Armed Dragon e Harpies.
Cartas de Suporte:
Garuda the Wind Spirit:Fácil de Special Summon e ainda muda a
posição de batalha de um monstro de face para cima do oponente.Efeito
semelhante ao efeito da Aqua Spirit.
Bladefly:Aumenta o ATK de todo os WIND EM 500 E diminui o ATK de todos os EARTH EM 400.
Flying Kamakiri #1:Permite buscar e Special Summon 1 WIND (Atk=1500 or lower/Level=4 or lower).
Rising Air Current:Aumenta o ATK de todos os monstros Wind em 500 porém diminui a DEF em 400.
Spiritual Wind Art - Miyabi:Esse efeito seria melhor se a carta
retorna-se para o topo do deck(o q atrasaria uma compra do oponente)
O atributo WIND possui ótimos monstros(stardust dragon,Raiza the storm monarch)pena que ñ têm muito suporte. :(
Bom foi isso pessoal espero que tenham gostado XD
3 comentários:
a spiritual wind art foi feita pra tirar uma carta do campo que você quer que fique longe de você por um tempo por isso ela retorna para o fundo do deck
Eu queria estas cartas todas sao boas