Yu-Gi-Oh! Banlist de Março
Primeiramente vamos ver as alterações que a antiga lista ira sofrer
FORBIDDEN CARDS
Glow-Up Bulb
Spore
Trishula, Dragon of the Ice Barrier
Trap Dustshoot
RESTRICTION CARDS
Tech Genus Striker
Agent of Mistery, Earth
SEMI-RESTRICTION CARDS
Marshmallon
Lumina, Lightsworn Summoner
Emergency Teleport
Shien’s Smoke Signal
Level Limit Area B
Torrential Tribute
Ultimate Offering
Reborn Tengu
NO LONGER RESTRICTED
Call of the Haunted
Glow-Up Bulb e Spore: Esses caras foram um claro golpe ao decks plants em geral. Mas tem uma pergunta que eu quero fazer a vocês leitores(principalmente os usuários de decks plants, syncrhocentric e Cia): será que esse golpe foi “apenas” para quebrar as pernas do deck?
Não. Esse era um dos decks que ainda demonstravam a “resistência” dos synchros perante a era XYZ(se bem que a maioria usava alguns), por que agora que o principal deck se foi, não existe mais um deck que realmente possa demonstrar a força dos syns(pra quem duvida, volte no tempo quando os syns foram introduzidos no card game onde tinha decks sem extra ou full fusion…)
Trishula, Dragon of the Ice Barrier: Ta ai uma perda que eu vou lamentar, eu particularmente curtia esse cara, seu lv 9 complicava um pouco mas nada que as plantinhas ou qualquer deck synchro bem montado não pudesse fazer. Baixava ele e ele dava conta de cartas como gachi e familia, cartas chatas no grave e ainda podia levar de bônus aquele Gorz ou Tragoedia da mão do oponente. Descanse em paz…
Trap Dustshoot: Antes da lista de setembro, uma carta morta que quase ninguém usava, mas com 3 MSTs e a heavy a solta, ninguém setava traps como antes o que contribuía para manter a Mao do oponente em 4 cartas.Dava a vantagem de ver a Mao do oponente e permitia combos com a Mind Crush. Uma perda que eu não vou sentir falta^^.
Tech Genus Striker e Agent of Mistery, Earth: Essa foi pra quebrar de vez os agents e os T.G Agents. Striker era quem iniciava os combos de Synchro Summon, e a earth dava um poder de busca todo sinistro dentro do deck alem de ser tuner. Eu apostava na Venus indo pra list(essa sim seria épica *-*). Já estava na hora de alguém tirar os agents do pedestal
Marshmallon, e Level Limit Area B: Area B e o Marshmallon deixam os XYZs mais chatos ainda. Um não é destruído em batalha, manda 1000 de preju se acatacado face-down e a outra manda montro lv 4 ou maior pra defesa coisa que não afeta os XYZ(qualquer coisa que afeta níveis, não afeta os XYZ por terem rank ao invez de nível).
Torrential Tribute: Capricho? Aposto que vocês gostaram dessa, agora com 2 vocês poderam destruir todos os monstros no campo de seu oponente mais facil.
Ultimate Offering, Emergency Teleport e Shien’s Smoke Signal: Konami dando um Up em decks baratos? E six mesmo ganhando um Ycs tava precisando de um reforço ai. Smoke a 2 deve ajudar.
Lumina, Lightsworn Summoner: pior do que ja estavam. Nada mais a dizer...
Reborn Tengu: Esse cara até agora esta me encafifando no porque ir a list. Com a regra que diz que o efeito dele não engatilha quando “destacado” de um XYZ e decks synchros perdendo pouco a pouco suas forças(principalmente com syncentric indo pras cucuias) praticamente caiu em desuso e agora então…
Call of the Haunted: Com tanta coisa pra destrui-la atualmente, ela ir a 3 não representa uma grande ameaça super mega impactante.
Conclusao: aparentemente a konami quer que nos usemos os XYZ e passemos a fezer deck full XYZ. Tambem quebrou alguns decks repetitivos e tentou(vamos ver se vai dar certo) dar um Up em decks que não estavam la essas coisas.
0 comentários: