Vire ações do jogadorCada fase e etapa começa com o jogador por sua vez, na casa A do gráfico abaixo. Isto é, quando o estado do jogo é "aberto", ou seja, o jogador por sua vez, tem completa liberdade de ação.Muitas ações só pode ser realizada quando o estado do jogo é aberto (quando você está no caixa A). Exemplos:
Invocação Normal (incluindo Tribute Summon)
Definir um cartão
Realizar uma Invocação Especial que não inicia uma cadeia (incluindo Xyz Invocação, Synchro Summon)
Alterar posição de um monstro Batalha
Tentativa de passar à fase seguinte / Passo
Compre um card para o seu draw normal durante a fase de sorteio
Declarar um ataque
Ativar um efeito de ignição
Ativar um Spell Speed Spell Card 1Se o estado do jogo é "aberto", por sua vez, o jogador pode executar qualquer das ações acima que é apropriado. Eles também podem optar por ativar um efeito rápido, se assim o desejarem.
Quando é o Estado jogo não mais "aberto"?Sempre que um ou outro jogador realiza uma ação, o estado do jogo não é mais aberto.
Como posso fazer o estado do jogo "Open" de novo?Basicamente, quando nada está acontecendo, e nenhum jogador quer fazer nada, o estado do jogo volta a ser "aberto".Tecnicamente, isso significa:
Se o jogador por sua vez tem a chance de ativar o próximo efeito rápido
E o jogador por sua vez passa para o adversário
E o adversário passa então de volta
E nenhuma cadeia está sendo formadaEntão ... o estado do jogo é aberto novamente.
Como que a virada Mover para a próxima fase ou etapa?Se o estado do jogo é aberta, e por sua vez, o jogador opta por não fazer nada, eo adversário renuncia a chance de ativar um efeito rápido, e ambos os jogadores concordam em ter a sua vez de prosseguir, então você se move para a próxima fase ou etapa.
estado | Estamos agora num chain? | Quem tem a oportunidade seguinte para ativar o próximo efeito rápido? (Quem "é o próximo"?) | Onde estamos no gráfico? | ||
O estado do jogo é aberto. O jogador por sua vez, começa a tomar a próxima ação, e pode tomar qualquer ação que seja apropriado para esta fase / etapa. | Não | Vez do Jogador | A | ||
Depois de uma ação que não iniciar uma Cadeia (Normal Summon / set de um monstro, set um cartão, Special Summon que não iniciar uma Chain, declarar um ataque, mudar a posição de batalha , etc) | Se houver um efeito que é disparado. | Sim | O jogador que não ativou o último efeito da Chain. (Siga as regras chain normal.) | D | |
Se não houver nenhum efeito que pode ser disparado. | Não | Vez do Jogador | B | ||
Se o jogador por sua vez passa. | Não | adversário | C | ||
Jogador por sua vez, ativa um efeito de carta ou cartão (Magias, armadilhas, Magia / Armadilha efeitos, ou efeitos de Cartas de Monstros - de qualquer Spell Speed) | Sim | O jogador que não ativou o efeito. (Siga as regras chain normal.) | D | ||
Depois de uma chain resolve | Se houver um efeito que é disparado. | Sim |
| D | |
Se não houver nenhum efeito que pode ser disparado. | Não | Vez do Jogador | B | ||
Se o jogador por sua vez passa. | Não | adversário | C | ||
jogador passa sua vez | Não | adversário | E |
Aqui ai o site oficial dessa nova regra: http://www.yugioh-card.com/en/gameplay/fasteffects_timing.html
Para qualquer duvida.
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